Tortillas de Trigo

Práticas e deliciosas, podem ser consumidas como um lanche rápido, entrada ou para fazer burritos, fajitas e wraps.

Ingredientes: Farinha de trigo (66%), água, óleo de palma, estabilizadores: E422, E466, E412; levedantes: E500, E450; sal, acidificante E296; emulsionante: E471, dextrose, conservantes: E282, E202. CONTÉM GLÚTEN.
Peso líquido: 320g

Informações Nutricionais

40g (1 unidade) %VD*
Valor Energético 133 kcal = 560 kJ 7%
Carboidratos 22g, dos quais: 7%
Proteínas 3,7g 5%
Gorduras Totais 3,2g, das quais: 6%
gorduras saturadas 1,3g 6%
gorduras trans 0,4g **
Açúcares 0,5g **
Fibra Alimentar 1,2g 4%
Sódio 208mg 9%
*% Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.** VD não estabelecido.
Passos a seguir para fazer esta receita:
  1. Para preparar esta receita de burritos mexicanos comece por cozinhar a carne. Para isso leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de óleo e metade da cebola picada.
  2. Quando a cebola estiver macia, acrescente o peito de frango cortado em tiras e o molho de soja. Cozinhe por 15-20 minutos e reserve num prato. Não será necessário adicionar sal, já que este molho é salgado.
  3. O passo seguinte dos burritos mexicanos é preparar acompanhamento do frango. Para isso cozinhe na mesma frigideira a restante cebola e os alhos, ambos picados finamente, por 5 minutos. Acrescente o molho de tomate e deixe espessar.
  4. Adicione os feijões escorridos e amasse-os com um garfo, de forma a que quase virem um tutu de feijão. Tempere com sal e, para que o preparo não fique seco, adicione um pouco de óleo. Desligue o fogo quando a mistura estiver pastosa e bem incorporada.
  5. Comece montando os burritos mexicanos: esquente as tortilhas no microondas, numa frigideira limpa ou num grelhador, somente para que fiquem macias, e espalhe sobre elas um pouco de creme azedo caseiro
  6. Sobre cada tortilha coloque uma porção da mistura de feijão e algumas tiras de frango – como alternativa pode incorporar a carne na mistura de feijão. Feche os burritos mexicanos como preferir e sirva acompanhados de guacamole, molho de chili picante e nachos. Bom apetite!

Fonte da Receita: TudoReceitas

Produtos Relacionados

Produtos Relacionados

Produtos Frontera