Blog Frontera

Quanto mais queijo, melhor.

No Dia Mundial do Queijo, entenda mais sobre o ingrediente que está sempre presente em diversos pratos.

O queijo é um ingrediente que combina com tudo e que garante mais sabor aos mais variados pratos. Existem diversos tipos de queijo pelo mundo, de diferentes estilos e sabores e, além disso, quase todos se derretem quando aquecidos. Ele serve como um complemento alimentar, podendo ser consumido puro ou acompanhado de outros alimentos.

Se você é amante desse produto, venha com a gente entender um pouco mais sobre ele.

Onde tudo começou

Por ser um alimento muito antigo, não se tem uma evidência de quando a produção de queijo teve início. Porém, é provável que os primeiros queijos tenham sido bem ácidos e salgados.

O sabor do produto varia de país para país, o que ocorre porque a qualidade do leite, do clima e da fabricação mudam de acordo com o lugar. Na Europa, por exemplo, onde o clima costuma ser mais frio, a produção costuma ter menor quantidade de sal para a preservação. E são essas diferentes técnicas que acabam fazendo com que exista uma grande variedade de queijos pelo mundo.

Uma curiosidade: o consumo do produto costuma ser maior principalmente na França, na Grécia e na Itália.

O queijo na culinária mexicana

Na culinária mexicana, isso não é diferente, afinal, nem só de pimenta vivem os hermanos. No país, o queijo é também um ingrediente muito essencial nos pratos. Por ser um alimento muito versátil, ele combina com quase tudo, podendo ser acrescentado em várias refeições tradicionais do país, como:

Se respeitados os gostos pessoais, variados tipos, estilos e sabores de queijo podem ser utilizados, pois todos trazem mais cremosidade à comida.

O queijo nos produtos Frontera

Aqui na Frontera, podemos dizer que também amamos queijo. Inclusive, é possível encontrar esse ingrediente em alguns de nossos produtos, sendo eles:

Depois de conhecermos mais sobre a história do queijo, passamos a entender o quanto esse produto é importante e essencial. Seja qual for o prato, sabemos que ao adicionar queijo, tudo vai ficar ainda mais gostoso. E você, já aderiu ao movimento dos ‘queijo lovers’?


Compartilhe:

Pular para o conteúdo