Blog Frontera

¡ÁNDALE! A VIDA É MAIS SABOROSA COM TACOS

Tortilla, molho e muuuito recheio! Quando o assunto é preparar tacos deliciosos, não há segredo: a criatividade é a sua melhor amiga. 

O famoso prato, que surgiu no México, ultrapassou fronteiras e sofreu influência de diversas culinárias, inclusive dos EUA e de países árabes. 

Diz a lenda que foi o imperador asteca Monteczuma (1398 e 1469 d.C.) quem inventou o taco. Ele usava as tortillas – massas de milho redondas preparadas em pedras quentes – como colher para consumir outros alimentos. O segundo registro sobre o petisco diz respeito a trabalhadores do campo que levavam sua comida enrolada em tortillas.

Desde antes da colonização espanhola até os dias de hoje, o milho sempre foi a base da alimentação mexicana. Por isso, a tortilla de milho para eles é como o “arroz com feijão” para os brasileiros. 

De todos os possíveis usos para a massa de milho, o taco é o mais famoso. E o recheio mais conhecido é composto por carne bovina e vegetais. Mas desde que ele ficou conhecido (e amado!) pelo mundo, existem incontáveis (e deliciosos!) recheios para o prato.

Mas para bons aventureiros como nós, o que não pode faltar é versatilidade, né?! Pois bem, o taco é aquela opção perfeita, que se encaixa como prato principal e também como acompanhamento. 

Além disso, o seu preparo é muito fácil e rápido. E nós podemos tornar essa tarefa ainda mais prática: nossa Massa para Tacos Frontera possui 12 unidades prontas. O recheio? Você escolhe! Os molhos e temperos também.

É mais liberdade para você soltar a criatividade e explorar uma infinidade de sabores. 

¡Ándale, ándale, haz tus tacos tú mismo!


Compartilhe:

Pular para o conteúdo